fbpx
Prime Vacation Logo

Blog

Melhores lugares para tirar foto em Foz do Iguaçu
Itaipu Binacional - Foz do Iguaçu

Imagem de capa: @viajandonajanela

Tem gente que ama publicar nas redes sociais todos os melhores momentos da viagem. E tem gente que prefere guardar as memórias para si. Qual tipo de pessoa você é?

Seja qual for a resposta, o importante mesmo é registrar toda a experiência em fotos e vídeos para reviver todos esses momentos marcantes! Pode ser para arrasar na selfie ou para tirar uma bela foto da paisagem, a gente reuniu algumas dicas para você que pretende visitar Foz do Iguaçu. Prepare a pose, posicione a câmera e saiba quais são os melhores lugares para clicar suas fotos da viagem!

1. Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu
As Cataratas do Iguaçu precisam ter um espaço nas suas Fotos de Foz do Iguaçu!

A grande estrela da cidade não poderia ficar de fora dessa lista. As Cataratas do Iguaçu, que recebe mais de 1,8 milhões de visitantes por ano, é o destino favorito das pessoas que querem tirar fotos em Foz do Iguaçu. O contato com a natureza, a vista da queda d’água, as ruas, os passeios. Tudo é motivo para registrar uma recordação.

As trilhas próximas da floresta enchem os olhos dos turistas, que adoram tirar selfie durante o trajeto. E não faltam cenários perfeitos para os cliques. As escadarias, a vegetação e a queda d’água são excelentes planos de fundo para você posar com a galera. Você também pode chegar no centro da passarela, bem de frente para a Garganta do Diabo para fazer fotos, boomerangs e vídeos do espetáculo visual das Cataratas.

Vídeo: @matikid

Vale lembrar que o passeio pelas Cataratas costuma ser bem molhado. Então, garanta que seu aparelho esteja protegido (ou as fotos da viagem vão por água abaixo, literalmente 🤣).

2. Cataratas Argentinas

Cataratas do Iguaçu na Argentina
Do lado argentino, as Cataratas também rendem lindos lugares para tirar fotos!

As Cataratas do Iguaçu ficam bem na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina e a experiência em cada uma delas é bem diferente.

Do lado argentino, os turistas conseguem ver a queda d’água em um ângulo diferente, bem de cima das águas. Essa vista rende muitas outras fotos encantadoras para você bombar nas redes.

3. Itaipu noturna

Usina de Itaipu - Foz do Iguaçu
A Usina de Itaipu é um dos melhores lugares para tirar foto em Foz do Iguaçu!

Não bastasse o título de maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, a Usina Hidrelétrica de Itaipu ainda é palco de uma das atrações mais impressionantes da cidade.

À noite, os turistas podem vislumbrar um espetáculo visual com direito a luzes e shows ao vivo encantadores, que arranca suspiros dos turistas. Vale visitar e se impressionar com esse grande show, que tem duração média de 1 hora e meia e é conduzido por 747 refletores e 112 luminárias, espalhados por 8km na estrutura da barragem. É perfeito para curtir com amigos, família ou num passeio romântico. Alguém tem dúvida que esse show de luzes fica rende incríveis fotos de Foz do Iguaçu? 😍

4. Kattamaram II

Kattamaram - Foz do Iguaçu
Imagem – Loumar Turismo – Registrar o entardecer direto Kattamaram vai garantir fotos de Foz do Iguaçu exuberantes!

Outra foto que não pode faltar na sua galeria é a bordo do Kattamaram II. A embarcação que conta com tecnologia naval de última geração é um barco confortável e deslumbrante que leva você por um passeio no encontro dos Rios Iguaçu e Paraná, que fazem divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Você viverá a experiência de ficar bem no meio da tríplice fronteira. A bordo do barco, você pode curtir um almoço ou jantar e desfrutar de uma bela vista durante todo o trajeto. O momento mais encantador, sem dúvida, é na hora do pôr do sol, o que vai deixar suas fotos ainda mais impressionantes.

5. Parque das Aves

Parque das Aves - Foz do Iguaçu
O Parque das Aves rende ótimas fotos da natureza de Foz do Iguaçu!

E não faltam atrações para enaltecer a natureza! Outro lugar incrível para fazer cliques é o Parque das Aves, recanto natural que guarda as maiores belezas entre os animais de penas entre outros bichinhos.

O parque conta com mais de 1.500 animais e, além das aves, tem também répteis e mamíferos. São mais de 140 espécies diferentes. A parte mais legal é que os bichinhos lá foram resgatados de situações de maltrato, e o espaço funciona como um centro de educação ambiental. Vale conhecer e fazer muitas fotos dos animaizinhos que encontrar por lá.

6. Templo budista

Templo Budista - Foz do Iguaçu
Que tal relaxar um pouco e fazer belos cliques no Templo Budista Chen Tien?

Um dos melhores lugares para tirar fotos em Foz do Iguaçu é o templo Budista de Foz, o Chen Tien, que também pode ser acessado pelo lado paraguaio. É permitido fotografar apenas nas áreas externas, onde você encontra estátuas e budas que ilustram traços de uma das religiões mais famosas do Oriente, com pinturas e esculturas deslumbrantes.

Esse é um passeio muito inspirador para os amantes de história e religiosidade. Vale a pena conhecer e fazer muitos cliques.

7. Dreamland

Complexo Dreams - Foz do Iguaçu
O letreiro do Dreamland não pode faltar nas suas fotos de Foz do Iguaçu!

E depois de toda essa experiência ao ar livre, vale conhecer também o Complexo Turístico Dreamland. Lá você vai encontrar diferentes atrações, como o Museu de Cera!

O lugar é perfeito para você posar ao lado de celebridades como Michael Jackson, Barack Obama, Lionel Messi e muitas outras. No mesmo prédio do museu, você ainda pode visitar o Maravilhas do Mundo, que traz miniaturas impressionantes de atrações como a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade, as Pirâmides do Egito e o Cristo Redentor.

Nas redondezas você encontra também o Parque dos Dinossauros, que traz réplicas dos predadores mais assustadores do mundo em tamanho real. E, por fim, pode relaxar e tirar muitas fotos maravilhosas no Dream Ice Bar, um bar todo feito de gelo.

Lá no Dreamland, você também encontra o Universo Prime, onde você vai descobrir como curtir férias inteligentes para o resto da vida, investindo em momentos como esse de forma inteligente e planejada, através da multipropriedade.

E aí, curtiu nossas dicas de lugares para tirar fotos em foz do iguaçu? Então fique ligado nos nossos conteúdos e acompanhe todas as novidades sobre turismo e férias inteligentes aqui com a gente. Confira nossas sugestões de texto:

Veja

Também

Depoimento Douglas Tavares

Curtindo em casa com crianças: estimulando a descoberta!

5 coisas legais para fazer em casa!

INDIQUE

UM AMIGO

É simples participar: convide seus amigos e familiares para conhecerem as novidades da Prime Vacation.
A sua indicação pode valer uma viagem incrível para você curtir com a sua família!

Saiba Mais

De segunda a sexta-feira das 9h às 18h

(54) 3050-1169

(54) 99688-9311