fbpx
Prime Vacation Logo

Blog

Como aproveitar o Rio de Janeiro com crianças
Rio de Janeiro com crianças

Ah, o Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa é daqueles destinos que não param de nos surpreender. Nos últimos anos, novas atrações chegaram a esse paraíso turístico e, como já dizia Gil lá nos anos sessenta: o Rio continua lindo.

Lindo, inspirador, revigorante e – o melhor de tudo – um lugar perfeito para curtir com toda a família. Confere só quais são as paradas certeiras para se divertir com os pequenos durante a viagem:

Atrações Naturais para curtir no Rio de Janeiro com crianças

Parque Lage

Parque Lage no Rio de Janeiro
Aos pés dos Cristo, o Parque Lage é um passeio incrível para as crianças que gostam de arte e natureza

O Parque Henrique Lage, mais conhecido pelos cariocas como Parque Lage, fica aos pés do Morro do Corcovado, bem perto do Jardim Botânico, o que facilita o acesso aos principais pontos turísticos da cidade. Dá para organizar o roteiro direitinho e aproveitar o dia ao máximo por lá. A entrada é gratuita, então é só chegar e curtir.

O parque conta com mais de 600 mil metros de Mata Atlântica e é um paraíso verde, cheio de atrações culturais e manifestações artísticas surpreendentes. Desde os anos 70, funciona lá a Escola de Artes Visuais e, eventualmente, podemos ver os artistas fazendo obras ao vivo no local, que foi tombado como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Além de ser uma visita bem inspiradora para os adultos, é uma baita pedida para as crianças. Lá, os pequenos se divertem com o aquário, as cavernas artificiais, o parquinho infantil e os longos corredores verdes, ótimos para correr, pular e fazer a festa. É um daqueles lugares perfeitos para as crianças brincarem livres e à vontade!

Pedra Bonita

Vista panorâmica da Trilha da Pedra Bonita, no Rio de Janeiro
Vista da trilha da Pedra Bonita, os pequenos vão adorar! – Foto: Vamos Trilhar

Quem disse que trilhas não são uma boa atividade para curtir com as crianças? A trilha da Pedra Bonita é uma das mais seguras do Rio e é um programa fora do comum, mas muito gratificante para curtir com os pequenos. Ela fica entre São Conrado e a Barra e a vista do topo inclui a Pedra da Gávea, a Zona Sul e parte da Zona Oeste. A experiência fica ainda mais deslumbrante se a chegada no topo for no início da manhã ou no pôr do sol. Vale a pena experimentar!

Todo o trajeto é bem monitorado e a caminhada não é desgastante, então não precisa ser um atleta para encarar. Para as crianças, o trajeto é muito emocionante, radical e rende boas histórias para contar na volta das férias.

Vale lembrar dos cuidados básicos para garantir a melhor experiência para você e as crianças. Leve bastante água, use proteção solar, repelente e vista a turma com tênis confortáveis e roupas leves.

Programas diferentes no Rio de Janeiro

AquaRio

Família no AquaRio, no Rio de Janeiro
Um passeio com as crianças no mundo submarino do AquaRio é sempre uma ótima pedida!

Essa visita de tirar o fôlego é parada obrigatória para encantar as crianças de quase todas as idades. O Aquário Marinho do Rio de Janeiro, o AquaRio, é considerado o maior aquário da América Latina e é, sem dúvidas, uma das melhores atrações para curtir ao lado das crianças no Rio.

Esse lugar mágico fica na zona portuária, aquela que foi restaurada em 2016 e conta com várias atrações ali nas redondezas: como o Museu do Amanhã, o painel Etnias, do artista Kobra, que atrai amantes da arte de todo mundo e a Rio Star, que já vamos falar mais sobre.

Neste aquário, você não é só um espectador externo, mas acompanha tudo de dentro dele e pode até tocar em alguns animais marinhos.

O espaço é todo dividido por tanques e os turistas vão passando de área em área para ver as criaturas aquáticas bem de pertinho. Todas as “janelas” têm uma altura boa para as crianças e o local também é acessível para cadeirantes, assim ninguém fica de fora dessa experiência.

Rio Star

View this post on Instagram

#riostar GIGANTE

A post shared by _Gustavo_Henrique_ (@gustavo_henrique_salgueiro) on

Agora se você quer surpreender os pequenos de verdade, a visita a Rio Star tem que estar no roteiro da viagem. Esta que é, simplesmente, a maior roda gigante da América Latina promete arrancar suspiros das crianças e dos adultos que embarcarem na aventura.

Com 88 metros de altura – o equivalente a um prédio de 30 andares! –  a Rio Star vai proporcionar uma vista nunca antes presenciada do Porto Maravilha. Lá do topo, dá para ver o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e Niterói.

A estrutura é composta por 54 cabines climatizadas (nada de calor lá em cima!) que acomodam 8 pessoas em cada uma. Uma volta na roda gigante leva até 432 visitantes de uma vez só e dura em média de 15 a 20 minutos.

No espaço em que se encontra a roda gigante, há um complexo incrível com praça de alimentação, lojas de souvenirs e você também encontra a venda binóculos biodegradáveis.

Não deixe de visitar o Universo Prime por lá. Nosso espaço é totalmente equipado para atender a você e sua família. No local, você pode conhecer mais sobre a multipropriedade e, por que não, garantir as suas férias dos sonhos para aproveitar pelo resto da vida?

Forte de Copacabana

Forte de Copacabana no Rio de Janeiro
Um passeio histórico para fazer no Rio de Janeiro com as crianças

Vista bonita, tranquilidade e sabor também são um combo que se encontra no Forte de Copacabana. O local é cheio de história e artefatos que recriam momentos cruciais no legado da cidade. Em 1914, tornou-se a fortificação mais poderosa da América do Sul e foi importantíssimo para a proteção da região em períodos de guerra.

Além de ficar mais pertinho da história do país, os turistas podem se deliciar nas lanchonetes tradicionais de lá, fazer comprinhas, levar lembrancinhas para os amigos e curtir uma vista incrível da Praia de Copacabana, já que o forte fica às margens dela.

O lugar é bem organizado, limpo e seguro, então dá para deixar as crianças brincarem à vontade. O espaço tem boas sombras, banquinhos para relaxar e é bem confortável para um dia ensolarado.

Curtiu essas dicas? Bora aproveitar o dia com as crianças na Cidade Maravilhosa? Fique com a gente aqui no blog e veja outras matérias sobre como ter férias inteligentes em todas as épocas do ano. 😉

👉 Multipropriedade, para quem é indicado? 
👉 5 dicas para viajar com crianças
👉 Férias acabando? Descubra como garantir as férias para a vida toda!
👉 Descubra o que é a RCI e como você pode viajar o mundo com ela! 
👉 10 motivos para investir em multipropriedade

Veja

Também

Depoimento Douglas Tavares

Curtindo em casa com crianças: estimulando a descoberta!

5 coisas legais para fazer em casa!

INDIQUE

UM AMIGO

É simples participar: convide seus amigos e familiares para conhecerem as novidades da Prime Vacation.
A sua indicação pode valer uma viagem incrível para você curtir com a sua família!

Saiba Mais

De segunda a sexta-feira das 9h às 18h

(54) 3050-1169

(54) 99688-9311