fbpx
Prime Vacation Logo

Blog

Curtindo em Casa: Livros e Séries
Família afro descendente assistindo televisão no sofá

Muita coisa mudou em nossas rotinas nos últimos dias, entre elas, o ato de ficar em casa. A medida é a mais eficaz para preservar a saúde e o bem-estar de cada um e de suas famílias. Porém, isso não quer dizer que você não possa aproveitar este momento para curtir novas experiências. Listamos várias dicas que você  pode colocar em prática no conforto de seu lar.

A nossa série “Curtindo em Casa” começa no post de hoje e ao longo das próximas semanas vamos publicar novas dicas para você se divertir durante este período. Vamos nessa?

1.Termine a leitura daquele livro.

Sabe aquele livro que está na sua estante, mas você nunca teve tempo para terminar de ler? Este é um ótimo momento para retomar a aventura em meio às páginas. Agora, se você não está lendo nada no momento, preparamos algumas sugestões especiais:

Pai Rico, Pai Pobre

Capa do livro Pai Rico Pai Pobre
Pai Rico Pai Pobre é um dos principais livros quando o assunto é educação financeira. – Divulgação

Começamos a lista com um dos clássicos mundiais sobre educação financeira. Pai Rico Pai Pobre conta a história de Robert Kiyosaky, autor da obra, e seus “dois pais”. O pobre é seu pai biológico, professor que está sempre com problemas financeiros. O rico é pai de seu amigo, que tem uma visão diferente de como lidar com as finanças. Através da comparação de ambos, o autor apresenta novas idéias e práticas a respeito da nossa relação com o dinheiro.

1001 lugares para conhecer antes de morrer

Capa do livro 1000 lugares para conhecer antes de morrer
O que acha de usar este livro para planejar a sua próxima viagem? – Divulgação

Que tal usar este período em casa para começar a planejar a próxima viagem? Com seu olhar perspicaz, Patricia Schultz listou 1000 lugares para conhecer antes de morrer. A seleção abrange desde pontos turísticos famosos até restaurantes que são verdadeiras pérolas escondidas em grandes destinos. Se ficar com vontade de viajar mais, não deixe de conhecer a multipropriedade e as férias inteligentes.

O poder do Hábito

Capa do livro O Poder do Hábito
O Poder do Hábito leva o leitor em uma viagem pela mente humana. – Divulgação

Por que fazemos o que fazemos? Estampado na capa, o questionamento é o guia de O Poder do Hábito. Escrito por Charles Duhigg, o livro nos ajuda a entender e reconhecer os nossos hábitos, sejam eles bons e ruins, dando dicas de como podemos mudá-los para alcançar aquilo que desejamos. Uma ótima leitura para se conhecer melhor e aperfeiçoar técnicas de desenvolvimento pessoal.

2.Faça uma maratona da sua série favorita! 

Graças aos avanços da tecnologia, os serviços de streaming são uma realidade em nossas vidas, além de uma ótima companhia para os momentos em casa! Para aqueles que sempre ficam em dúvida sobre o que assistir quando abrem o catálogo, selecionamos algumas dicas que vão te levar em uma viagem diferente dos destinos que já está acostumado.

Fuller House

Imagem de divulgação da série Fuller House
É fácil se identificar com as confusões familiares de Fuller House. – Divulgação

Com 5 temporadas na Netflix, Fuller House é uma continuação da clássica “Três é demais”, sucesso dos anos 90. A série acompanha a vida de D.J.Fuller, que precisa cuidar dos três filhos. Para isso, ela conta com a ajuda de sua irmã e da melhor amiga, que também leva sua filha para morar junto na mesma casa. A fórmula perfeita para criar confusões e proporcionar muitas risadas. 

Sherlock

Imagem de divulgação da serie Sherlock
Os mistérios de Sherlock Holmes continuam atuais até os dias de hoje. – Divulgação]

Nossa próxima parada é em Londres, ao lado do detetive mais famoso do mundo. A série imagina como seria caso Sherlock Holmes estivesse vivo nos dias de hoje. Os episódios tem mais de uma hora de duração, funcionando como pequenos filmes, que adaptam os contos clássicos para atualidade. A série também está disponível na Netflix.

Perdidos no Espaço

Imagem de divulgação da série Perdidos no Espaço
Grandes mistérios esperam por você nesta aventura. – Divulgação

A última fronteira! O nome Perdidos no Espaço já entrega o “destino” que vamos visitar nesta viagem. Após um pouso forçado, a família Robinson precisa lidar com os perigos de um planeta inexplorado na companhia de uma criatura misteriosa. O show é uma adaptação de uma série com o mesmo nome, que foi ao ar em 1965.  

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas! Nos próximos dias vamos trazer mais sugestões de programas para aproveitar no conforto do seu lar.

Fique bem e, se puder, fique em casa.

Veja

Também

Depoimento Douglas Tavares

Curtindo em casa com crianças: estimulando a descoberta!

5 coisas legais para fazer em casa!

INDIQUE

UM AMIGO

É simples participar: convide seus amigos e familiares para conhecerem as novidades da Prime Vacation.
A sua indicação pode valer uma viagem incrível para você curtir com a sua família!

Saiba Mais

De segunda a sexta-feira das 9h às 18h

(54) 3050-1169

(54) 99688-9311