fbpx
Prime Vacation Logo

Blog

7 dicas para viajar com a família gastando menos
Dicas para viajar com a família gastando menos

Aproveitar as férias com a família é uma das melhores coisas da vida, porém, se não planejar corretamente, os custos podem acabar ficando bastante elevados. Para te ajudar, preparamos este guia com algumas dicas para você curtir ainda mais este momento. Veja quais são!

Ao fazer o orçamento daquela viagem em família, não é de se espantar que a hospedagem seja um dos elementos mais caros do orçamento. Afinal, balancear conforto, segurança, praticidade, localização e preço é uma tarefa bastante complicada, que impacta diretamente no custo final da viagem.

Para te ajudar a evitar gastos desnecessários nesse momento e aproveitar ao máximo seu passeio, preparamos 7 dicas para gastar menos na hora de escolher a hospedagem.

1. Tenha em mente as necessidades da família

Planeje a viagem da família pensando em todos.
Planeje a viagem pensando em todos.

Antes de tudo, é vital definir quem vai ir junto na viagem e as necessidades especiais de cada pessoa. Os idosos, por exemplo, podem ter dificuldades para subir lances de escada, enquanto as crianças certamente vão adorar ter um ambiente especial para elas.

Converse com cada um e faça uma pequena lista com as principais necessidades do grupo e, só então, passe a procurar um estabelecimento que atenda a todos. Dessa forma você garante uma experiência incrível e tem a certeza que não vai estar gastando com serviços que não serão utilizados.

2. Compre passagens aéreas em momentos estratégicos

Família desfazendo as malas após chegar ao Aquan Prime Resort.
Fique de olho nas passagens para garantir os melhores preços quando for viajar com a família

Deixar as coisas para última hora nunca é uma boa ideia em nenhum momento da nossa vida. Se o papo for comprar passagens aéreas então, nem se fala. As passagens costumam ficar bem mais caras em datas muito próximas, então a dica é se adiantar bastante. Sobre o melhor dia para comprar passagens, há algumas pesquisas que indicam a terça-feira, outras o domingo e outras que afirmam que se encontra bons preços na madrugada. Mas, não há um consenso entre os especialistas.

O plano ideal mesmo é pesquisar bastante e contar com a ajuda de sites de planejamento de viagens, como o Voopter, que já reúnem todas as informações sobre o voo que você deseja em um lugar só. Assim fica mais fácil encontrar as melhores épocas do ano para viajar, checar o clima do destino, descobrir eventos importantes e planejar todos os detalhes da viagem.

3. Faça um roteiro de atrações

Família no Parque das Aves, estudando o mapa do local em uma placa no meio da natureza.
Planejar as atrações é uma ótima forma de conhecer as principais atrações do destino gastando menos.

Só quem viaja sabe como o dia passa rápido quando estamos de férias. Quando vemos, já anoiteceu e nem demos conta de curtir o lugar ao máximo. Por isso, é importante criarmos um roteiro, bem antes da viagem. Desse modo, a gente consegue pesquisar sobre datas, horários de funcionamento, experiências de outras pessoas e estipular o tempo certinho para cada atração.

Com o roteiro por escrito, você também consegue prever quanto vai gastar na viagem, fica menos sujeito a imprevi$tos e já deixa todo o plano financeiro bonitinho no papel.

4. Compre ingressos online

Garantir seu ingresso online permite diluir os custos da viagem, além de garantir preços mais baixos.
Garantir seu ingresso online permite diluir os custos da viagem, além de garantir preços mais baixos.

A quarta dica é mais uma que vai precisar de antecedência: e do seu roteiro de viagem em mãos. Quando você planeja as atrações, restaurantes ou serviços que deseja usufruir na viagem, pode fazer a compra de ingressos antecipados pelos sites de compras coletiva, como Peixe Urbano, Groupon, Laçador de Ofertas entre outros. O valor fica bem mais em conta e você já dilui alguns gastos da viagem antes de embarcar.

Os passaportes para atrações também valem muito a pena. Você pode visitar o Snowland, o Dreamland, o Super Carros e várias outras atrações de Gramado com condições incríveis. Vale conferir.

5. Use a economia compartilhada para se locomover

Família andando de ônibus até a a Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu.
Os ônibus são uma ótima alternativa para economizar quando viajar com a família.

Foi-se o tempo em que o transporte era uma dor de cabeça durante a viagem. Os preços altos e a dificuldade de acesso já não são mais uma realidade em quase nenhum lugar do mundo. Os aplicativos de transporte estão cada vez mais populares, práticos e há motoristas em todos os cantos do planeta. Então, antes da viagem, lembre-se de baixar apps como Uber, 99, Easy Taxi e/ou o app da sua preferência. As viagens são baratas, o processo é intuitivo e é muito fácil solicitar uma corrida.

Os bons e velhos ônibus também nunca saem de moda. Além de conhecer a cidade por outro ângulo, dessa forma você também tem um gostinho de como é viver por ali.

6. Procure por avaliações de outras pessoas

Casal na piscina do Wyndham Gramado Termas Resort Spa, brindando com bebidas coloridas.
Vale a pena procurar por opiniões dos lugares que você deseja conhecer

Conhecer a opinião de quem já se hospedou no local é uma excelente maneira de saber o que esperar de sua estadia. Aqui vale a pena conferir as redes sociais do empreendimento, depoimentos de clientes e plataformas de turismo.

Nossa sugestão é visitar o Tripadvisor, a maior plataforma de avaliações turísticas atualmente. O Wyndham Gramado Termas Resort Spa, por exemplo, é um empreendimento que recentemente abriu as portas e vem conquistando diversas avaliações positivas por lá. Com nota de 4,5 de 5, os principais pontos destacados pelos hóspedes são o atendimento, limpeza, conforto e a excelente infraestrutura do empreendimento. Vale dar uma olhada por lá!

7. Comece a planejar férias inteligentes

Família lendo um livro deitados na cama do apartamento do Wyndham Gramado Termas Resort Spa
Sua família pode aproveitar momentos incríveis com a multipropriedade

Ao invés de gastar com hospedagens e sempre ter a dor de cabeça de escolher um local para curtir os momentos de descanso, por que não garantir uma residência de férias dentro de um resort, usufruindo de todos os seus benefícios e pagando um valor que cabe no seu bolso? Esta é a ideia por trás das férias inteligentes. Dividindo os custos de aquisição e manutenção com outros proprietários é possível garantir um segundo imóvel escriturado em seu nome, que toda a família poderá usufruir!

Wyndham Gramado Termas Resort Spa, mencionado acima, é o primeiro dos quatros empreendimentos comercializados pela Prime Vacation em Gramado. Os demais, Gramado Exclusive Resort, Gramado BV Resort e o Gramado Buona Vitta Resort Spa estão em fase de construção, mas já prometem proporcionar momentos incríveis para a sua família, como você pode conferir clicando no link de cada um.

Já em Foz do Iguaçu, está surgindo o Aquan Prime Resort, que irá revolucionar a experiência de hospedagem no destino. O resort é o primeiro empreendimento incorporado pela Prime Vacation, garantindo o alto padrão de qualidade da empresa, em sua casa de férias.

Porém, você não precisa esperar seu empreendimento ficar pronto para aproveitar. Graças a nossa parceria com a RCI, maior empresa de intercâmbio de férias do mundo, você pode aproveitar mais de 4300 empreendimentos ao redor do globo, com preços e benefícios exclusivos.

Quer saber como fazer parte deste movimento que está revolucionando o mercado? Então entre em contato e saiba como garantir as suas férias dos sonhos!

E aí, gostou das nossas dicas para gastar menos quando for viajar com a família? Então fique de olho em nosso blog para saber como aproveitar ainda mais as suas férias!

Veja

Também

Depoimento Douglas Tavares

Curtindo em casa com crianças: estimulando a descoberta!

5 coisas legais para fazer em casa!

INDIQUE

UM AMIGO

É simples participar: convide seus amigos e familiares para conhecerem as novidades da Prime Vacation.
A sua indicação pode valer uma viagem incrível para você curtir com a sua família!

Saiba Mais

De segunda a sexta-feira das 9h às 18h

(54) 3050-1169

(54) 99688-9311