fbpx
Prime Vacation Logo

Blog

O que Gramado e Foz do Iguaçu têm em comum?

De um lado temos o principal destino de inverno do Brasil, de outro, uma das atrações naturais mais impressionantes do planeta. Mesmo com suas diferenças, Gramado e Foz do Iguaçu têm muito mais em comum do que você imagina! Conheça as semelhanças que existem entre as duas cidades.

Quem vem a Gramado desfrutar dos encantos da Serra Gaúcha nem imagina que, no Paraná, exista um destino com muitas semelhanças a charmosa cidade serrana. Este é Foz do Iguaçu, casa de uma das sete Maravilhas Naturais da Humanidade. Ambos recebem milhares de turistas anualmente, em busca de novas experiências e atrações exclusivas que, apenas lugares incríveis como esses, podem proporcionar.

Entre belezas naturais e atrações exclusivas, as duas cidades possuem muito mais em comum do que parece em um primeiro momento. Portanto, resolvemos listar algumas das semelhanças que fazem estes dois destinos opções incríveis de locais para passar as férias com a família!

Natureza exuberante

É impossível comparar os locais e não falar da magnífica natureza de ambos. Enquanto Foz do Iguaçu abriga as 275 quedas d’água das Cataratas do Iguaçu, Gramado conta com a espetacular vista do Vale do Quilombo no Belvedere, além de paisagens da serra de tirar o fôlego, na zona rural do município.

Vale do Quilombo – Gramado/RS

Para quem deseja curtir ainda mais o meio ambiente em sua visita, Foz do Iguaçu oferece os tours do Macuco Safari. São quatro opções de atividades diferentes, que vão de trilhas à cachoeirismo, realizadas em meio a vegetação do Parque Nacional do Iguaçu. Se você prefere vivenciar a fauna da região, então o Parque das Aves é a alternativa ideal. O local funciona como um centro de educação e preservação ambiental, oferecendo grandes espaços onde é possível aprender mais sobre os animais e apreciar espécies raras.

Gramado não fica atrás quando o assunto são atrações naturais. Localizado a apenas 10 Km do centro da cidade, o Ecoparque Sperry reúne trilhas, cachoeiras e áreas de banho, em meio a mata atlântica. Se bater a fome, o restaurante Bêrga Môtta oferece o melhor da gastronomia brasileira, temperada com ingredientes locais da Região das Hortênsias. Isso em um ambiente acolhedor e caloroso, onde o cheiro dos pratos nos fazem viajar no tempo e lembrar dos almoços de domingo na casa da avó.

Infinidade de atrações

Não são apenas as Cataratas do Iguaçu que encantam os turistas em Foz. Complexos turísticos, centros históricos e grandes centros de compras prometem preencher alguns dias da sua agenda durante a visita ao destino. Por sua vez, Gramado oferece experiências gastronômicas memoráveis, parques temáticos e ruas encantadoras que chegam a ser uma atração por si só.

Uma das atividades de maior destaque do destino é sem sombra de dúvidas o Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas. Com 16 mil m², a atração se divide em duas áreas temáticas, o Vilarejo Alpino com pista de patinação e praça de alimentação, e a montanha de neve, com castelos feitos de gelo e temperaturas que chegam a -5°C.

Em Foz, o complexo Dreams chama a atenção, reunindo atrações para toda a família, desde aventuras pré históricas no Vale dos Dinossauros, que conta com réplicas em tamanho real dessas criaturas, passando pela adrenalina do Super Carros e os maiores nomes da cultura pop no Dreamland Museu de Cera, onde você pode até mesmo tirar uma foto com o seu ídolo.

Férias inteligentes!

Porém, a maior semelhança entre as duas cidades é que ambas podem ser o destino da sua casa de férias, graças a economia compartilhada. Chamamos este modelo de férias inteligentes, sendo bastante simples. Você adquire uma fração imobiliária de um empreendimento de alto padrão, compartilhando a compra com outros proprietários, e paga apenas pelos dias que usar, garantindo as suas férias para a vida toda!

Pórtico de Gramado
Gramado é encantador!

Em Gramado já foi o lançado o Wyndham Gramado Termas Resort Spa, funcionando neste sistema. O primeiro empreendimento com padrão internacional da Serra Gaúcha pode ser a sua casa de férias! Se você preferir, pode escolher usufruir do luxo e comodidade do Gramado Exclusive Resort, as gastronomia serrana aliada a uma estrutura hoteleira de alto padrão no Gramado BV Resort, ou simplesmente aproveitar o charme da Toscana no Gramado Buona Vitta Resort Spa. Estes três últimos empreendimentos ainda estão em fase de construção, mas você já pode adquirir a sua fração neles, basta entrar em contato!

Wyndham Gramado Termas Resort Spa

Foz do Iguaçu, por sua vez, será o lar do Aquan Prime Resort Spa. O primeiro empreendimento totalmente incorporado pela Prime Vacation, que busca inspiração na grandiosidade das cataratas para lhe proporcionar momentos especiais em família. Ambientes com elementos naturais na decoração, piscinas internas e externas, quadras de esporte e excelente localização são algumas das vantagens que você poderá usufruir em sua casa de férias. Inclusive, conversamos um pouco mais com uma das arquitetas sobre os conceitos por trás da projeto, e você pode conferir na íntegra clicando aqui.

Viu como Foz e Gramado tem muito mais em comum do que você imaginava? Não deixe de conferir mais sobre os empreendimentos em cada um dos destinos clicando aqui! 

Veja

Também

Conheça os conceitos por trás do Aquan Prime Resort

Voe de helicóptero sobre Foz do Iguaçu!

Confira o progresso das obras da sua casa de férias – Junho 2019

INDIQUE

UM AMIGO

É simples participar: convide seus amigos e familiares para conhecerem as novidades da Prime Vacation.
A sua indicação pode valer uma viagem incrível para você curtir com a sua família!

Saiba Mais

De segunda a sexta-feira das 9h às 18h

(54) 3050-1169

(54) 99688-9311