fbpx
Prime Vacation Logo

Blog

Conheça os conceitos por trás do Aquan Prime Resort
Patricia Popp, uma das arquitetas responsáveis pelo Aquan Prime Resort.

O Aquan Prime Resort está vindo para revolucionar a experiência de hospedagem em Foz do Iguaçu. Decidimos conversar com uma das arquitetas responsáveis pelo projeto do empreendimento para entender o que torna ele tão especial. Confira!

Abrigando uma das Maravilhas Naturais da Humanidade e estando na divisa de três países diferentes, Foz do Iguaçu é, sem dúvidas, um dos destinos mais incríveis do Brasil. Rodeado por uma exuberante natureza, a cidade será a casa do primeiro empreendimento totalmente incorporado pela Prime Vacation, o Aquan Prime Resort. 

Fachada do Aquan Prime Resort
Fachada do Aquan Prime Resort

Para entender melhor a importância deste projeto para a região e mostrar como você poderá usufruir de seus benefícios todos os anos sem afetar o orçamento, resolvemos conversar com Patricia Popp, uma das arquitetas responsáveis pelo empreendimento.

Com materiais como o alumínio integrados ao elementos naturais presentes na fachada, o resort oferece visual moderno, que prova ser possível criar um empreendimento inovador sem afetar o ambiente ao seu redor. Onde cada detalhe do empreendimento foi pensado para acolher da melhor forma possível os seus hóspedes, os aproximando as sensações que o meio ambiente é capaz de proporcionar.

Patricia começa explicando um pouco mais sobre a inspiração por trás do Aquan Prime Resort. “O principal conceito do projeto vem dos elementos da natureza. Foz do Iguaçu tem como principal atração uma das maiores belezas naturais do planeta. Buscamos representar esta atração em todos os detalhes do resort, principalmente na fachada. Ao chegar no local, o visitante irá se deparar com uma sequência de quedas d’água que caem sobre a cobertura de vidro, desaguando nas piscinas cercadas pela vegetação. É o empreendimento abraçando todos os encantos que apenas um destino como Foz do Iguaçu pode proporcionar.” – Comenta a arquiteta.

Ambiente externo do Aquan Prime Resort
Ambiente externo do Aquan Prime Resort

Desde os espaços de lazer, que utilizam água, vegetação e madeira para proporcionar essa sensação, até mesmo os apartamentos, projetados para trazer aconchego através do uso de materiais naturais.

 “Trabalhamos com soluções que visam minimizar a intervenção no ambiente local. Buscando alternativas de climatização com redução de consumo energético, painéis solares para aquecimento da água, utilização de iluminação natural nos ambientes comuns e reaproveitamento de águas pluviais” – frisa Patricia.

Quartos do Aquan Prime Resort
Quartos do empreendimento

Essas medidas tem como objetivo conquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para o empreendimento. O reconhecimento é concedido pela ONG americana U.S.Green Building Council, sendo um dos mais importantes do setor imobiário atualmente, que demonstra a preocupação dos projetos com o meio ao redor onde estão sendo implantandos. Estando em um destino com a natureza tão rica, o selo LEED era um dos pré requisitos para a construção do empreendimento, sendo um dos principais norteadores do projeto.

Piscinas internas
Piscinas internas

Outro ponto que os arquitetos tiveram bastante cuidado foram os espaços de lazer, criando diversas opções de entretenimento para todas as idades. “Tivemos comprometimento especial com as áreas das piscinas, que estão presentes em dois ambientes. O primeiro no pavimento térreo, com piscinas climatizadas para adultos e crianças, internas e externas, para aproveitar em qualquer momento do ano. O segundo ambiente fica sobre a entrada, onde há uma piscina adulta com atrações de longa permanência, como o bar molhado, além de fundos e bordas com vidro translúcido, criando a sensação de total integração ao meio ambiente.” – explica Patricia.

Sobre a localização do resort, a arquiteta destaca: “O Aquan Prime Resort está localizado próximo ao principal acesso do destino, o aeroporto, assim como as principais avenidas da cidade, facilitando a locomoção até as atrações do destino, para que os hóspedes possam aproveitar o melhor de Foz dentro e fora do seu empreendimento.

Quando questionada sobre a sensação de fazer parte deste processo, Patricia não poderia estar mais contente: “ Tenho imenso prazer em poder trabalhar com uma equipe como a Prime Vacation, que busca a realização de um grande produto, onde futuramente milhares de famílias poderão criar momentos que levarão para sempre em suas memórias.” – confirma ela.

Patricia Popp, uma das arquitetas responsáveis pelo Aquan Prime Resort.
Patricia não esconde a satisfação de fazer parte desse projeto.

Você também pode fazer parte dessa história! O Aquan Prime Resort vai funcionar no sistema de multipropriedade, trazendo as férias inteligentes para Foz do Iguaçu. Este é um modelo de negócio onde, compartilhando o custo de aquisição com outros proprietários, é possível adquirir um segundo imóvel escriturado em seu nome, para aproveitar pela vida toda.

Entre em contato para saber como garantir as suas férias dos sonhos hoje mesmo.

Não espere mais, faça parte do time que investe em momentos especiais para a família. Venha ser Prime! 

Veja

Também

O que Gramado e Foz do Iguaçu têm em comum?

Voe de helicóptero sobre Foz do Iguaçu!

Confira o progresso das obras da sua casa de férias – Junho 2019

INDIQUE

UM AMIGO

É simples participar: convide seus amigos e familiares para conhecerem as novidades da Prime Vacation.
A sua indicação pode valer uma viagem incrível para você curtir com a sua família!

Saiba Mais

De segunda a sexta-feira das 9h às 18h

(54) 3050-1169

(54) 99688-9311